Feng Shui

De acordo com  os princípios do Taoísmo, o Feng  Schuí determina o estudo das relações entre as energias do Céu e da Terra, do Yin e do Yang  sobre os seres humanos.

Feng Shui, que se pronuncia “Feng Shway”, é um conhecimento chinês antigo que examina o ambiente natural e o ‘construído’ . Literalmente significa vento e água, o mundo do Feng Shui é uma amálgama de antiga matemática chinesa, design de interiores, arquitetura e regras simples de boa gestão. É uma prática popular que está a ser aplicada a casa e locais de trabalho, a fim de criar um ambiente equilibrado. Aprenda mais sobre esta prática antiga e fique com algumas dicas de Feng Shui. Saiba mais sobre decoração de casas e do escritório. Compreenda o significado de vários elementos de Feng Shui.
O significado do termo é Vento e Água,dois elementos que são essenciais para a existência do homem.


O ar dispensa comentários,pois sabemos que viver sem respirar,so por poucos segundos.




A água também é vital;podemos ficar sem o precioso liquido apenas por alguns dias,e só.





Álem do YIN e YANG,outro importante componente do Feng Shui é a energia Chi ou Ki. O Chi é a primeira manifestação da criação do universo sensivel.Essa energia está presente em todos os elementos que compõem a vida na terra(água,vento,ar e etc).
Sem o Chi as árvores não florescem, os rios não fluem, o  homem não existe. A canalização correta desta energia no ambiente externo reflete no equilíbrio energético interno do nosso corpo.Deste modo, à medida que essa energia é ampliada no ambiente a  energia Chi do ser humano também se desenvolve da mesma forma, promovendo saúde, felicidade e boa fortuna.


A manifestação do Chi pode ser encontrada na lei dos cinco elementos.

         Esses elementos ou energias têm a necessidade de estar em constnte movimento para que se mantenha em equilíbrio dinâmico. Ao se movimentarem, essas energias são denominadas como: Fogo, Metal, Madeira  e Terra.